• Kubernetes! O sistema operacional dos containers

    Kubernetes é a buzzword do momento. Se você esteve envolvido em TI nos últimos dois anos já ouviu falar desta plataforma......

  • Porque devo ir já para Cloud?

    A computação em nuvem (Cloud Computing) já é um requisito fundamental para sucesso na definição de estratégias empresarial. Anteriormente bastante discutida......

  • Elasticidade AWS

     O Elastic Cloud Computing  é um conceito criado pela Amazon para sua nuvem AWS.  Na Computação em Nuvem Elástica,  uma série de......

  • Porque migrar para a AWS ?

    A Amazon é o maior site de comércio eletrônico mundial, e a infraestrutura de serviços que ela usa é a mesma......

Porque devo ir já para Cloud?

Porque devo ir já para Cloud?

A computação em nuvem (Cloud Computing) já é um requisito fundamental para sucesso na definição de estratégias empresarial.

Anteriormente bastante discutida e questionada, sua agressividade na redução de custos de infraestrutura de TI e impacto tecnológico na inovação, a fez se tornar o novo “normal”.

A computação em nuvem em conjunto com os tão falados dispositivos IoT, é parte da espinha dorsal da quarta revolução industrial, ou somente “Industria 4.0”.

Um conceito recente, que resume todo o conjunto de inovações aplicados a processos de controle, automação e manufatura. Espera-se que este nível de mudanças cause impactos significativos em todos os setores produtivos da sociedade.

A principal característica da computação em nuvem, é prover recursos e aplicativos de TI (rede, servidores, storage, software) entregues por demanda, tarifada por o que e quando usar.

É notada uma substituição de CAPEX por OPEX, ou seja, trocar aquisição de bens por serviços operacionais, em um formato com base em custo variável, pagos por utilização. Esta abordagem analisada sobre a uma ótica financeira, provê flexibilidade de custos e a redução das necessidades de financiamento e imobilização.

A adoção deste modelo permite a otimização no uso de recursos de TI, possibilitando a alocação de fundos e sua aplicação, de acordo com a demanda. A economia é imediata e evita desperdícios na aquisição e manutenção de, por exemplo, Data Center internos (on-premises).

Líder no quadrante mágico do Gartner de cloud em IaaS (Infraestrutura como serviço), temos a Amazon Web Service (AWS). Lançada em 2006 a AWS é uma subsidiária da gigante do varejo amazon.com, e apossui mais de um milhão de clientes

Com atuação em todo mundo nas mais diversas verticais de negócios, incluindo agências governamentais dos Estados Unidos como a CIA e startups de peso como, Spotify, Netflix, Dropbox e Uber.

Consulting Partner da Amazon AWS, a LinuxPlace colabora para que seus clientes e parceiros possam avançar com tranquilidade e segurança, cada vez mais fundo neste vantajoso êxodo computacional.

Com 20  anos de experiência, nossa equipe possui em seu currículo, 6 anos na divulgação e manuseio das principais ferramentas de serviços de Cloud Computing da indústria.

Experiente na adoção de tecnologias inovadoras, a LinuxPlace contribui com soluções em formato de serviços que suprem as diversas demandas surgidas deste novo modelo.

Acreditamos que a computação em nuvem, e nosso parceiro provedor desta tecnologia Amazon AWS já estão suficientemente amadurecidos e em crescimento de sua popularização como solução.

Atingimos então o ponto de confiança na tecnologia que nos possibilita mover para este ambiente em novos negócios e nossos clientes. Portanto, a solução adequada de arquitetura na AWS, permeia uma escolha que dependente do orçamento e dos requisitos tecnológicos de cada projeto.

Neste contexto decisório é que temos a justificativa de nosso apoio consultivo, que por meio do levantamento dos requisitos financeiros e técnicos de todo o projeto, propomos a arquitetura de serviços e componentes que satisfaçam a solução necessária.

Para cumprir estas tarefas, possuímos uma equipe de pesquisadores, desenvolvedores e técnicos, certificados e preparados para lidar com a maioria dos cenários em apoio a migração.

celio
No Comments

Post a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.