• Kubernetes! O sistema operacional dos containers

    Kubernetes é a buzzword do momento. Se você esteve envolvido em TI nos últimos dois anos já ouviu falar desta plataforma usada na orquestração de containers. Por que de repente esse projeto da Google virou a sensação do verão? A resposta passa por entender porque......

  • Porque devo ir já para Cloud?

    A computação em nuvem (Cloud Computing) já é um requisito fundamental para sucesso na definição de estratégias empresarial. Anteriormente bastante discutida e questionada, sua agressividade na redução de custos de infraestrutura de TI e impacto tecnológico na inovação, a fez se tornar o novo “normal”.......

  • Elasticidade AWS

     O Elastic Cloud Computing  é um conceito criado pela Amazon para sua nuvem AWS.  Na Computação em Nuvem Elástica,  uma série de componentes de software auxiliam a construção de sistemas, que podem aumentar e/ou diminuir seus recursos, de acordo com a demanda de utilização. Esses componentes......

  • Porque migrar para a AWS ?

    A Amazon é o maior site de comércio eletrônico mundial, e a infraestrutura de serviços que ela usa é a mesma que ela vende aos seus clientes. Não importa a escala, do nano negócio às grandes corporações multinacionais, uma solução única, completa e flexível, completamente......

 

OpenStack

No universo do TI novas exigências surgem todos os dias, assim como ferramentas para agilizar novas rotinas e serviços.

 

Esta evolução constante exige que empresas do setor se qualifiquem constantemente e o ponto positivo é que muitas dessas soluções são bastante acessíveis.

 

O OpenStack é mais uma dessas soluções que podem trazer bons resultados para sua empresa. Trata-se de um projeto livre de colaboração global entre desenvolvedores e tecnologias de computação na nuvem pública ou privada.

 

Entre os colaboradores do OpenStack estão instituições com a NASA e Rackspace. A Rackspace contribuiu com a plataforma de Cloud Files para o Object Storage, enquanto a NASA contribuiu com a plataforma Nebula.

 

O consórcio tem participação de mais de 150 membros, incluindo Canonical, Dell, Citrix, que indicam a confiabilidade da solução.

Alguns benefícios do OpenStack

O OpenStatck integra uma série de projetos correlatos permitindo a implementação completa de uma solução de infraestrutura de nuvem. Em tese, permite a qualquer organização criar e oferecer serviços de computação em nuvem utilizando hardwares padrão.

 

Com esta ferramenta, sua empresa pode oferecer serviços sobre demanda em modelo IaaS de forma dinâmica.

 

Essa é uma ferramenta chave para quem quer vender ou usar estratégias de Cloud em grandes ambientes, usando como orquestrador somente ferramentas Open Source.

Entre em contato com a gente e contrate agora!

OpenStack LinuxPlace

A LinuxPlace é altamente qualificada para o auxílio e setup da solução OpenStack.

 

Nossa equipe de colaboradores, tem experiência nesse tipo de projeto, com atuação no DECOM-HPC, o Núcleo de Pesquisa em Cloud Computing da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

 

O OpenStack é composto pelos serviços :

Nova – Orquestrator / Compute Service

Neutron – Network as a Service

Swift – Storage Service

Glance – Imaging Service

Keystone – Identity Service

Horizon – Dashboard Web

O OpenStack gerencia imagens de vários formatos incluindo:

Raw

Machine (kernel/ramdisk outside of image, a.k.a. AMI)

VHD (Hyper-V)

VDI (VirtualBox)

qcow2 (Qemu/KVM)

VMDK (VMWare)

OVF (VMWare, others)

Metodologia LinuxPlace

O OpenStack é indicado para corporações, provedores de serviço, VARS, SMBs, pesquisadores e Data Centers que procuram entregar soluções de nuvens em larga escala utilizando soluções Open Source.

 

Dados e máquinas virtuais podem ser distribuídos em múltiplos hardwares no Data Center, sendo o OpenStack responsável pela replicação e integridade entre os clusters.

 

Ele usa uma lógica de replicação e distribuição que permite o trânsito de dados entre dispositivos distintos, que permite aplicação inclusive em hardwares mais acessíveis.

 

Só para ilustrar, o PayPal moveu seus serviços para o OpenStack para garantir agilidade, disponibilidade e inovação necessárias para o perfil de competitividade de seu negócio.

 

Quer saber mais sobre essa solução? Consulte os especialistas da LinuxPlace!

Confira mais de nossos serviços.