• Kubernetes! O sistema operacional dos containers

    Kubernetes é a buzzword do momento. Se você esteve envolvido em TI nos últimos dois anos já ouviu falar desta plataforma usada na orquestração de containers. Por que de repente esse projeto da Google virou a sensação do verão? A resposta passa por entender porque......

  • Porque devo ir já para Cloud?

    A computação em nuvem (Cloud Computing) já é um requisito fundamental para sucesso na definição de estratégias empresarial. Anteriormente bastante discutida e questionada, sua agressividade na redução de custos de infraestrutura de TI e impacto tecnológico na inovação, a fez se tornar o novo “normal”.......

  • Elasticidade AWS

     O Elastic Cloud Computing  é um conceito criado pela Amazon para sua nuvem AWS.  Na Computação em Nuvem Elástica,  uma série de componentes de software auxiliam a construção de sistemas, que podem aumentar e/ou diminuir seus recursos, de acordo com a demanda de utilização. Esses componentes......

  • Porque migrar para a AWS ?

    A Amazon é o maior site de comércio eletrônico mundial, e a infraestrutura de serviços que ela usa é a mesma que ela vende aos seus clientes. Não importa a escala, do nano negócio às grandes corporações multinacionais, uma solução única, completa e flexível, completamente......

 

MikroTik – Links com Routeboards

Para o perfeito funcionamento de uma estrutura de TI com serviços on-line, há processos e rotinas que devem ser considerados para mitigar riscos de falhas e quedas.

 

Muitas empresas não se atentam sobre a necessidade de gerenciar o Balanceamento de Carga e Redundância de Links de sua rede. Trata-se de algo mais técnico, no entanto, em linhas gerais, significa distribuir seu fluxo de dados em diversos canais de transmissão.

 

É muito comum encontrar redes em que há apenas um link de conexão a Internet. Esse procedimento torna a rede vulnerável a sobrecargas, o que pode tornar o sistema inoperável, assim com exposto a outras anormalidades.

 

A LinuxPlace desenvolve estratégias de Balanceamento de Carga e Redundância de Link em wireless e físicos, utilizando soluções Linux ou MikroTik RouterOS.

 

Para isso, a LinuxPlace atua em setup, suporte e especificação de toda solução de harware e software.

Vantagem em ser especialista em MikroTik RouterOS

MikroTik RouterOS é um sistema operacional da MikroTik, empresa com sede na Letônia, baseado em Linux.

 

O RouterOS é uma das ferramentas mais robustas para Balanceamento e Redundância de Links do mercado.

 

Ele permite, por exemplo, que uma plataforma x86 torne-se um roteador de grande desempenho, com funções como VPN, Proxy, Hotspots, Controle de Banda, QoS, Firewall.

 

Em linhas gerais, ele possibilita a criação de uma rede extremamente segura, com um firewall eficiente e balanceamento de links.

 

O sistema conta também com o suporte a protocolos de roteamento, como BGP, RIP, OSPF, MPLS, etc.

Entre em contato com a gente e contrate agora!

MikroTik Routerboards LinuxPlace

A LinuxPlace desenvolve projetos de rede com hardwares MikroTik Routerboards com o sistema operacional RouterOS.
Dentre os serviços prestados estão:

Instalação

Integração

Treinamento

Suporte da base instalada

Assim, a LinuxPlace garante a manutenção e a melhoria contínua dos serviços prestados.

Metodologia LinuxPlace

Em sua metodologia de trabalho, a LinuxPlace prove estratégias de agregação de link, trunking ou link bounding, permitindo combinar múltiplas conexões de rede e aumentar o throughput e tolerância a falhas.

 

Além disso, também criar estratégia em links wireless e cabeados, utilizando soluções providas pelo RouterOS, atuando no setup, suporte e especificação de toda solução necessária.

 

Para isso, conta com os recursos do MikroTik Router OS:

Load-balance

Failover

Hotspot

Autenticação

Proxy

Radius

Wireless

Roteamento (RIP, BGP, OSPF)

Firewall Statefull

VPN

PPPoE

Otimização de tráfego em links Wifi – Wireless 802.11a/b/g/n com protocolo Nstreme

Controle de banda com (QoS)

Filtro P2P

Alta disponibilidade com VRRP

Interface de gráfica de gerenciamento

Túneis STP em bridge

AP virtual

Monitoramento em tempo real e outros

Confira mais de nossos serviços.