Virtualização com XenServer, VMware Vsphere e HyperV – BH – MG

Instalação e suporte em projetos de Virtualização de Servidores – VmWare – Xen Server – HyperV

Após o fim do medo de virtualizar e consolidar servidores, a melhoria das estratégias de redundância e backup unidos a um crescente movimento da infraestrutura para as nuvens (clouding computing).

O processo de Virtualização tem se tornado uma solução moderna e que trabalha diretamente em estratégias de redução de custo e consumo de energia. Frente a realidade de aumento do valor de metro quadrado em grandes cidades, arrocho de orçamento e consciência ambiental.  A virtualização de servidores se tornou quase que uma obrigação .

Temos exemplos de empresas que conseguiram reduzir de 30 servidores para apenas 2. Além de diminuir os custos com energia elétrica, ganharam espaço físico e ,  principalmente , diminuir em até 40% o custo de manutenção e monitoramento dos servidores ao mês. Grande parte devido ao dinamismo, inteligência e  integração completa da solução.

Visando implementar a infra-estrutura dos clientes com a flexibilidade que atenda às necessidades individuais de cada negócio. Usando softwares muitas vezes livres, a Linuxplace ajuda na melhor decisão e garante a liberdade de escolha dos componentes de software e hardware dos diversos fabricantes.

Somos especialistas certificados e com experiência corporativa comprovada. Estamos preparados para atuar nas  mais respeitadas plataformas de hardware e sistemas operacionais, preparando, planejando, implantando e suportando este ambiente. Nosso trabalho é planejado de forma agnóstica podendo  compor  diversos layouts de hardware e software., Usamos  os mais populares  hypervisors, VMware , XenServer e Microsoft HyperV

O Serviço em resumo, segue os seguintes passos:

  • Instalação e configuração software de virtualização;
  • Validação do ambiente, incluindo montagem da infra estrutura de hardware necessária para consolidar a virtualização;
  • Plano piloto para prova de conceito;
  • Migração de dados para novo ambiente;
  • Avaliação de desempenho no novo ambiente;
  • Monitoramente e segurança; e
  • Ajustes finos para ambiente de virtualização e softwares de sistema operacional.