Gateway e Firewall de Internet com Linuxplace Ninja – A sua solução definitiva para segurança de rede

Otimize sua rede com Linuxplace Ninja Gateway 

A solução Linuxplace Ninja é um gateway que integra o conjunto dos melhores softwares de segurança livres agregadas em um equipamento servidor. Baseada na  distribuição Debian Gnu/Linux e testada em ambientes de rede por mais de 12 anos,  o Linuxplace Ninja  nos possibilita compor  a mais versátil, segura e testada solução de segurança de rede livre de licenças do mercado. A Linuxplace está preparada para manter e suportar seu ambiente de rede, tudo isso com uma interface web amigável que permite fácil gerenciamento.

Nossa solução controla os  acessos internos e externos à rede,  evitando uso indevido,  garantindo um melhor ambiente de segurança livre de  vírus e ataques da internet. Esta estratégia de controle de rede , otimiza a produtividade da rede, impedindo uso indesejável da rede como, visitas a sites impróprios e entrada de estranhos ao ambiente de rede.

Porque toda rede precisa de um gateway ?

O gateway em uma rede é um servidor que controla a utilização da internet, controlando o uso da banda e gerenciando as regras de permissões por grupo de usuários, domínio e  horário. O Gateway controla também a recepção e envio de e-mails, e frequentemente atua também como um Firewall de rede.

O Linuxplace Ninja possui todos estes recursos concentrados e liberados por módulo. Ele atua na proteção de acessos não autorizados a sua rede, controlando todo tráfego de comunicação da internet, integrados a autenticadores LDAP ou Microsoft com AD.

A solução Ninja for Linux integra um conjunto de softwares livres de segurança de rede disponíveis, em um conjunto de configurações de um servidor Debian Gnu/Linux.

O ninja possui mais de 12 anos de estrada e compõe as melhores e mais testada solução de segurança de redes livre de licenças para a sua empresa.

Instalamos, mantemos e suportamos seu ambiente de rede usando o Linuxplace NINJA como solução.

O Ninja pode ser gerenciado por terminais seguros,  remote shell (SSH) ou por interface web (HTTPS). Isto permite que seu  gerenciamento seja feito com segurança,  sem necessidade de acesso físico, sendo uma solução perfeita para o background de segurança das soluções de infraestrutura local ou nas nuvens (in cloud), como as providas pela Amazon AWS.

Quais os recursos técnicos do LinuxPlace NINJA ?

Compartilhamento de conexão de Internet com segurança (ADSL, Cable Modem, Wireless, LP, Frame Relay, MPLS, Nuvem AWS)

Firewall com configurações de filtros de pacotes, com  regras de acesso à rede local e à Internet,  para defender a rede contra ataques.

DMZ, possibilidade de configuração de mais um segmento de rede exclusivo para os servidores de produção, para isola-los do contatos a rede interna e Internet.

Sistema de Detecção de Intrusos (IDS), para avaliar os padrões de ataques conhecidos e gerar relatórios e ações em tempo real derivadas destes.

Controle de Banda QOS é um recurso  essencial para que serviços de rede como VOIP, ERP, TEF e NF-e sejam priorizados  minimizando custos de aquisição desnecessárias de novos links.

Servidor de Rede (DHCP, DNS, WINS), serviços básicos necessários para correta entrega de endereços IP em uma rede dinamica,  agilizando e ´padronizando o startup  de ´pontos e ativos de rede.

Servidor de Arquivos (SAMBA), servidor de arquivos que permitem que estações em ambiente Microsoft Windows usem o Linux para organizar pastas por usuário e departamento e com controle de permissão nos arquivos, isto sem a necessidade de licenças de servidor. Outra função muito comum do SAMBA  é a de autenticador para a rede do cliente, permitindo que o Linux simule um controlador de domínio microsoft.

Servidor Proxy (Squid) autenticado com LDAP ou AD, o proxy armazena todas as consultas feitas na web, e quando esta consulta  é novamente solicitada novamente, ocorre a visualização quase imediata, pois a mesma já se encontra armazenada localmente na memória do Ninja. Este recurso economiza o link Internet e agiliza a navegação WEB, e controla os acessos da internet, permitindo  regras de bloqueio a sites por usuários, grupos, endereços, ip, horários, etc. Tudo isso podendo ser integrado a base  LDAP ou Active Directory Microsoft.

Servidor de Email (Zimbra) integrado ao MailCleaner, servidor de e-mails com antispan e antivirus livres. O Ninja possui os recursos e protocolos tradicionais de e-mail, como caixas postais IMAP e POP,. Servidor agindo como gateway de email e autenticador SMTP. A presença de filtros de email embutidos como antivirus e antispam livres, garante uma confiabilidade e tranquilidade nas leituras e envios de mensagens. O NINJA possui também embutido nesta solução, uma interface de  WEBMAIL com recursos de groupware similares ao Microsft Exchange.  Integramos a solução de groupware e e-mail com autenticação LDAP ou Microsoft Active Directory, possibilitando que esta solução seja usada como e-mail corporativo local ou nas nuvens (in cloud). Alguns recursos como: limitação de quota de email por usuário, lista de discussão, vacation (comunicação de férias por exemplo), completam a solução.

Servidor Web, algumas soluções exigem que algumas aplicações web sejam disponibilizadas na rede, o Ninja é usado como sevidor para hospedagem de domínios de internet, páginas e aplicativos feitos nas mais diversas plataformas  WEB, como: PHP, Java, Ruby on Rails

Monitoramento e estatísticas de uso de rede, recurso necessário para visualização  do uso dos  recursos de rede por meio de ferramentas gráficas na WEB, este recurso facilita a análise e planejamento de utilização dos recursos de rede.

Servidor de Mensagens (Instant Messenger)/chat privado  com Jabber, permite que seu ambiente possua um servidor de mensagens instantaneas estilo MSN , Facebook, Google Hangout, para comunicação entre os colaboradores e fornecedores. O LinuxPlace Ninja possui  o módulo que habilita o Jabber(XMPP), para criar um ambiente de troca de mensagens privado e controlado .

Servidor VPN, permite que conexões seguras sejam feitas sobre uma conexão de link de internet, como no acesso matriz filial. Quando uma conexão de VPN é estabelecida, um canal criptografado é iniciado, isto garante a segurança de tráfego entre os pontos de origem e destino.

Balanceamento e Redundância de Link

Esta estratégia de agregação de link, trunking ou link bounding são formas de combinar múltiplas conexões de rede em paralelo, aumentando a vazão e disponibilidade de link Esta estratégia é essencial para  estratégias de uso de comunicação ponto a ponto filiais matriz usando links de internet com VPN

Suporte pós-venda

Para suportar o ambiente com a solução NINJA , possuímos nosso contrato de manutenção e suporte, o Linuxplace CARE.

Em Sao Paulo

+5511 40636358

Em Belo Horizonte

+5531 25550476