logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890
  • +55(31)2555-0476
  • linuxplace@linuxplace.com.br
 

OpenStack

No universo do TI novas exigências surgem todos os dias, assim como ferramentas para agilizar novas rotinas e serviços.

 

Esta evolução constante exige que empresas do setor se qualifiquem constantemente e o ponto positivo é que muitas dessas soluções são bastante acessíveis.

 

O OpenStack é mais uma dessas soluções que podem trazer bons resultados para sua empresa. Trata-se de um projeto livre de colaboração global entre desenvolvedores e tecnologias de computação na nuvem pública ou privada.

 

Entre os colaboradores do OpenStack estão instituições com a NASA e Rackspace. A Rackspace contribuiu com a plataforma de Cloud Files para o Object Storage, enquanto a NASA contribuiu com a plataforma Nebula.

 

O consórcio tem participação de mais de 150 membros, incluindo Canonical, Dell, Citrix, que indicam a confiabilidade da solução.

Alguns benefícios do OpenStack

O OpenStatck integra uma série de projetos correlatos permitindo a implementação completa de uma solução de infraestrutura de nuvem. Em tese, permite a qualquer organização criar e oferecer serviços de computação em nuvem utilizando hardwares padrão.

 

Com esta ferramenta, sua empresa pode oferecer serviços sobre demanda em modelo IaaS de forma dinâmica.

 

Essa é uma ferramenta chave para quem quer vender ou usar estratégias de Cloud em grandes ambientes, usando como orquestrador somente ferramentas Open Source.

Entre em contato com a gente e contrate agora!

OpenStack LinuxPlace

A LinuxPlace é altamente qualificada para o auxílio e setup da solução OpenStack.

 

Nossa equipe de colaboradores, tem experiência nesse tipo de projeto, com atuação no DECOM-HPC, o Núcleo de Pesquisa em Cloud Computing da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

 

O OpenStack é composto pelos serviços :

Nova – Orquestrator / Compute Service

Neutron – Network as a Service

Swift – Storage Service

Glance – Imaging Service

Keystone – Identity Service

Horizon – Dashboard Web

O OpenStack gerencia imagens de vários formatos incluindo:

Raw

Machine (kernel/ramdisk outside of image, a.k.a. AMI)

VHD (Hyper-V)

VDI (VirtualBox)

qcow2 (Qemu/KVM)

VMDK (VMWare)

OVF (VMWare, others)

Metodologia LinuxPlace

O OpenStack é indicado para corporações, provedores de serviço, VARS, SMBs, pesquisadores e Data Centers que procuram entregar soluções de nuvens em larga escala utilizando soluções Open Source.

 

Dados e máquinas virtuais podem ser distribuídos em múltiplos hardwares no Data Center, sendo o OpenStack responsável pela replicação e integridade entre os clusters.

 

Ele usa uma lógica de replicação e distribuição que permite o trânsito de dados entre dispositivos distintos, que permite aplicação inclusive em hardwares mais acessíveis.

 

Só para ilustrar, o PayPal moveu seus serviços para o OpenStack para garantir agilidade, disponibilidade e inovação necessárias para o perfil de competitividade de seu negócio.

 

Quer saber mais sobre essa solução? Consulte os especialistas da LinuxPlace!

Confira mais de nossos serviços.