Desenvolvimento

FabricaX – Desenvolvendo Sonhos

A recente necessidade de desenvolvimento de soluções usando a nuvem como infraestrutura, unidas à massificação de uso dos dispositivos móveis, fez com que a Linuxplace criasse um núcleo exclusivo para pesquisas e desenvolvimento em computação móvel.

Este núcleo chamado FabricaX, tem como objetivo atuar na decisão, projeto, implantação e criação de softwares e ferramentas, no perfil Webservice/Mobile.

Diante deste cenário, a FabricaX começou a se especializar em desenvolvimento de softwares usando as ferramentas Ruby on Rails para criar Web Services, Google Android / Apple IOS para geração dos APPs e deploy operacional na nuvem da Amazon Web Service (AWS).

Os desenvolvedores da equipe da FabricaX, também desenvolvem pesquisas na área de computação móvel com sistemas embutidos com hardware baseadas nos processadores ARM e Intel. Os sistemas operacionais mais utilizados são o Android e o IOS (iPhone e iPad).

Nossas ferramentas possuem um dos recursos mais modernos para engenharia de software, possibilitando a integração de nossas aplicações criadas às APIs dos grandes players da web como Google, Facebook, Twittter.

Possuímos um trabalho de retenção de talentos e qualificação de mão de obra em conjunto com as mais conceituadas universidades e ICT’s do país, tendo como destaque a atuação em convênio de cooperação para desenvolvimento com o laboratório IMOBILIS do Departamento de Computação (DECOM) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Este trabalho já qualificou diversos profissionais nas mais recentes tecnologias e metodologias, e possibilita que atuemos na troca de experiência e mão de obra.

Nosso conjunto de soluções vem se mostrando capaz de prover soluções que complementem e integrem com as ferramentas e processos logísticos e operacionais de cada negócio, atuando com transparência e criatividade, nas cada vez mais exigentes e modernas organizações.

Como amostra desta postura, em 2009 o núcleo FabricaX da Linuxplace teve um de seus projetos, o Blutentic (reconhecimento biométrico das digitais com comunicação Bluetooth), escolhido pelo FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), como um dos projetos de inovação a serem subvencionados.

O Blutentic permitiu que nossa área de desenvolvimento, buscasse novas metodologias, parceiros e ferramentas capazes de suprir e equiparar nossa equipe a gerar produtos equivalentes aos melhores laboratórios de criação de tecnologia do mundo.

Esta equipe e o conjunto de ferramentas por nós adotadas possibilitaram a FabricaX desenhar soluções de software com as tecnologias consolidadas e já adotadas pelos grandes players de internet.

FabricaX :

em Belo Horizonte +5531 25550476

em Sao Paulo +5511 40636358